3 Formas inovadoras de usar Digital Signage

Digital Signage ou Sinalética Digital é um canal de comunicação usado em espaços físicos. As suas utilizações têm sido bastante diversificadas. Desde o posicionamento de ecrãs em imobiliárias ou clínicas de saúde e ginásios como em eventos de grandes e pequenas dimensões. É ainda muito comum encontrar o uso de Digital Signage em lojas físicas ou empresas (comunicação organizacional).

Estes são os usos mais comuns de Sinalética Digital em Portugal. Contudo, há sempre espaço para a inovação. Quer conhecer 3 formas inovadoras de comunicar através de Digital Signage?

Utilização de um ecrãs panorâmico de grandes dimensões em loja de artigos informáticos Leia também: O que é digital signage - a HUBRT explica

Grandes marcas, grandes campanhas

Digital Signage é para todos. Grandes, médias e pequenas empresas podem criar campanhas usando este canal de comunicação. O maior requisito: criatividade.

Contudo, neste ponto vamos apresentar 3 das formas mais inovadoras que vimos até hoje por parte de grandes marcas como a Adidas ou a McDonald´s.

A Adidas lançou em Tokyo uma campanha que permitiu às pessoas interagir com o conteúdo dos ecrãs nas ruas da cidade. Bastava fazer download de uma app para poderem jogar uma bola de futebol presente no vídeo da campanha.

A McDonald´s criou uma campanha em Londres com ecrãs gigantes. O conteúdo eram imagens e vídeos para os visitantes desta cidade, que é uma das mais movimentadas da Europa. Estas imagens permitiam a interação por parte das pessoas que passavam por Piccadilly Circus.

A General Motors criou em conjunto com a DOOH display uma campanha com um sistema de reconhecimento de expressão facial. Este sistema permitia apresentar diferentes vídeos às várias pessoas que passavam à frente dos ecrãs. Os vídeos interagiam diretamente com as pessoas através de uma análise de expressão.

As reações foram excelentes por parte de todos os públicos. Desde os mais velhos aos mais novos.

Como entreter o consumidor com Digital Signage

Entreter é uma das funções deste canal de comunicação. Pode ser muito útil para comunicar com o seu cliente enquanto está na fila de espera para pagar, por exemplo. Têm surgido nos últimos tempos várias formas inovadoras das marcas usarem Digital Signage com o propósito de entreter. Uma delas é a associação entre Sinalética Digital e jogos de computador.

Por exemplo: consegue imaginar melhor forma de estabelecer ligação com as crianças que acompanham os pais às compras? Um ecrã com jogos interativos para os mais novos pode ser uma mais-valia para o seu espaço físico.

QR code e as compras em espaços físicos

QR Code é uma solução bastante conhecida e há muito que não é uma novidade. Contudo, esta foi uma das ferramentas mais implementadas durante esta pandemia. Esta forma de entregar informação aos clientes permitia a troca mínima de elementos físicos entre clientes (como é o caso dos menus com as ementas em restaurantes). Contudo, esta não é a única aplicação destes códigos. Um QR code quando aliado a outros softwares tecnológicos pode criar uma estratégia de comunicação brilhante para os espaços físicos.

Veja o vídeo abaixo e deixe-se surpreender.

A Sinalética Digital, além de permitir uma comunicação mais interativa e efetiva do que cartazes e posters, pode ser uma das melhores formas de consolidar a sua estratégia de comunicação online com a sua comunicação offline.

Quer conhecer uma das melhores soluções de Digital Signage para pequenas e médias empresas? Marque uma demo gratuita com a HUBRT.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo