5 melhores livros de Marketing Digital: à procura de boas recomendações?

5 melhores livros de Marketing Digital é um artigo onde lhe iremos apresentar 5 excelentes opções para quem quer estar na linha da frente nesta matéria.

Procura recomendações de bons livros de Marketing Digital? Este é o lugar certo para si!

Existem muitas outras opções que poderiam ser adicionadas à lista. Contudo, hoje decidimos apresentar os 5 livros que consideramos essenciais.

Enquanto alguns dos livros aqui apresentados são autênticos guias de marketing digital, outros nem tanto. Mas figuram nesta lista porque os consideramos ferramentas de referência para todos os profissionais de marketing digital. Enquanto uns ensinam a comunicar de forma mais efetiva, outros ajudam a perceber a mente do consumidor.

1. Marketing 4.0

Philip Kotler não é só o autor deste livro, é também um dos nomes mais relevantes do Marketing. Este é um livro que surge na sequência de 3 outros escritos pelo mesmo autor: Marketing 1.0; Marketing 2.0; Marketing 3.0.

Ao longo do Marketing 4.0 encontramos um guia de marketing ao longo das últimas décadas, fazendo apresentações das transformações tecnológicas e que efeitos tiveram na percepção do consumidor.

Foca também a importância da interação com os clientes, que têm de ser vistos como seres com sentimentos e emoções. O consumidor tem de ser incluído e as marcas têm de conseguir falar com os seus públicos, em vez de falar para os seus públicos.

Como colocar todos os avanços tecnológicos ao serviço deste objetivo?

As respostas a todas as questões estão neste manual de Philip Kotler. Um bom livro para qualquer profissional de marketing, principalmente para os de marketing digital.

Jovem sentado numa secretária ao computador e a olhar para a janela numa alusão a um período de reflexão após a leitura de uma das nossas recomendações de livros para marketing digital

2. Buy-ology de Martin Lindstorm

Buy-ology é um livro de Martin Lindstorm, considerado um dos maiores gurus de branding e marketing. É também investigador pioneiro na ciência do Neuromarketing, ciência debatida ao longo do livro.

Num mundo em constante inovação, onde saem milhões de conteúdos novos através de livros, e-books, podcasts e publicações na web. Como ser diferente? Como se destacar?

Este livro aborda e explora temas à volta da mente do consumidor. Sabe como pensam os seus clientes? O que eles realmente querem? O que esperam da sua marca? Este é um livro para quem quer perceber melhor os consumidores, estabelecer uma relação e oferecer uma proposta de valor que se destaque.

Jovem a ler um livro em ambiente acolhedor junto a uma lareira - provavelmente uma das nossas recomendações de livros para marketing digital

3. Permission Marketing de Seth Godin

Seth Godin é autor de vários livros sobre Marketing Digital e um nome relevante nesta área. Escreveu vários livros sobre esta temática, revolucionou a forma como o marketing nesta era digital é percecionado e a sua jornada ainda continua. Podem também seguir dicas valiosas no seu website.

Num mundo em que muito se fala de métricas e KPI´s, Seth Godin relembra-nos o mais importante: falarmos com as pessoas que têm verdadeiro interesse em ouvir-nos. Não adianta incomodar públicos que não nos querem ouvir, o que pode levar a uma reação adversa e prejudicar a marca.

Os esforços devem ser realizados no sentido de abordar as pessoas que já demonstraram interesse na ideia, nos produtos ou na marca. E isto é a base do Permission Marketing.

Quer saber mais? Terá de abraçar a leitura deste livro de Seth Godin.

Jovem ao computador, numa secretária e a ler um livro  - provavelmente uma das nossas recomendações de livros para marketing digital

4. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Este livro além de ser um best-seller a nível mundial é um dos mais referenciados quando se fala de motivação relacional.

O autor, Dale Carnegie, além de nos fornecer exemplos da sua própria experiência, faz uma analogia entre o que quer explicar e vários exemplos de pessoas conhecidas, tais como Henry Ford, Winston Churchill, Eleanor Roosevelt.

Desta forma, vai apresentando aos leitores novas formas de se estabelecerem relações com o próximo e mostrando exemplos válidos de como tantas outras pessoas renomadas atingiram o seu sucesso.

Este livro além de ser excelente para todos os profissionais de comunicação, marketing e vendas, é uma ferramenta fantástica, com aplicabilidade nas mais diversas situações.

Quem não quer melhorar a qualidade das suas relações, certo?

Jovem a ler um livro num banco de jardim  - provavelmente uma das nossas recomendações de livros para marketing digital

5. Where Good Ideas Come From

Este livro fala como o título indica, de boas ideias. Está à procura de inspiração? Boa, este livro é para si.

Queres saber de onde vêm as boas ideias? Aquelas ideias geniais que permitem criar negócios revolucionários?

Então continue conosco. Vamos indicar-lhe o que pode esperar deste maravilhoso livro do Steve Johnson.

O autor aborda quais as melhores estratégias para se ter boas ideias. Aquelas ideias que denominamos por inovadoras ou revolucionárias.

Depois desmistifica o que, de forma comum, consideramos ser o fruto das boas ideias. Quando vemos o sucesso alheio é fácil pensar que aquela pessoa é uma sortuda. Ora bem, provavelmente acordou um dia e puf: teve uma ideia de génio.

Na verdade, nenhuma ideia surge por acaso. As boas ideias são fruto de conhecimento prévio, de contexto e meio-ambiente. Por vezes leva meses, ou anos, a adquirir o conhecimento certo para surgir uma boa ideia.

Ficou curioso? Então prepare-se, porque os próximos 3 livros que temos para recomendar complementam este pacote.

Esperamos que tenha gostado do artigo: 5 melhores livros de Marketing Digital. Voltaremos em breve com mais informação sobre este tema.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo