Porquê um canal de TV para o seu negócio?

Poucas formas de comunicação conseguem ser tão eficazes como a fotografia e o vídeo. A Internet, plataforma rainha da comunicação, comprova-o.

Basta ver o impacto que plataformas como o YouTube, Vimeo e entre outras têm em todos os internautas, assim como o esforço e investimento de plataformas como o Facebook, Instagram e Snapchat em integrar o vídeo no seus seus serviços.

A mais recente aposta do Instagram com o IGTV, um novo serviço que permite aos seus utilizadores criar e visualizar filmes de maior duração, vem reforçar ainda mais a força do vídeo no panorama digital.

E de todos os utilizadores, quais são os que melhor tiram partido destes novos meios de exibição de vídeo? Adivinhou, as marcas!

Impacto da Comunicação Visual

De acordo com estudos realizados pelo psicólogo Jerome Bruner da Universidade de Nova Iorque, a maior parte dos indivíduos recorda-se apenas de 10% da informação que ouve e 30% da informação que lê.

Porém, se a informação for transmitida visualmente e estiver associada a interação, a retenção de informação pode chegar aos 80%. Bruner indica ainda que estudos de investigadores da área da educação concluíram que 83% da aprendizagem do ser humano ocorre ao nível visual.

Desta forma, o poder da comunicação visual deverá ser indiscutivelmente considerado no momento de escolher o melhor canal para interagir com o seu público-alvo.

Complementaridade

A imagem e o vídeo são poderosas ferramentas de comunicação, permitindo passar uma mensagem forte, cativante, num curto espaço de tempo.

E é na complementaridade entre meios de comunicação que surge uma grande oportunidade de causar impacto na transmissão da mensagem de um negócio.

O uso um canal próprio de TV permitirá dar continuidade ao trabalho realizado noutras plataformas dentro da sua loja, desde as mais tradicionais, como jornais e revistas ou emissão televisiva para as mais recentes (websites, blogs, redes sociais, etc...).

Para o cliente torna a experiência mais completa e imersiva por encontrar uma coerência e familiaridade da comunicação que o levou a entrar em loja - ou vice versa. Ao sair da loja irá naturalmente associar e reconhecer a mensagem em todos outros meios.

O vídeo tornou-se o conteúdo rei e com os novos meios digitais é cada vez mais mais fácil rentabilizar e justificar o investimento realizado na criação de conteúdos vídeo utilizando-o e reutilizando-o em vários canais de comunicação.

A sua solução de TV

Com a sua própria solução de TV poderá controlar exactamente o que pretende que a sua audiência assista.

Uma TV estrategicamente posicionada a apresentar conteúdos cativantes, desenhados com um propósito bem definido, permite entreter, informar e induzir a compra de mais artigos.

Se em loja permite comunicar de forma impactante com o cliente, fora do expediente ou em áreas de acesso exclusivas ao staff, permite exibir avisos e informação corporativa. Em montra de loja permite motivar a entrada do cliente ou uma interacção mais informada com base na informação exposta para o exterior. Com um enquadramento em montra, permitirá complementar o cenário criado, conferindo-lhe movimento e dinamismo de informação.

Para que todos possam ter o seu próprio canal de TV, concebemos o HUB.RT. Uma plataforma de comunicação simples de usar, permitindo a qualquer negócio montar o seu canal de TV sem complicações.

  • É extensível, pode começar com o plano base e progredir com mais serviços à sua medida.
  • É escalável, pode começar a usar com uma TV e rapidamente passar para dezenas (ou centenas).
  • É flexível, pois pode ajustar a qualquer momento o número de TVs subscritas.

E incluímos sempre um período experimental para que possa experenciar antes de tomar qualquer decisão, validando que de facto o HUB.RT corresponde às suas expectativas, sem custos nem compromissos.

Comece agora a explorar o seu canal de TV em loja, contacte-nos através do nosso site ou do nosso email.

Próximo